tag:blogger.com,1999:blog-5377706934574885084.post2606969788447056220..comments2023-09-21T09:41:40.176-03:00Comments on Aeroportos Brasil: Embarcar de João Pessoa para outras capitais do nordeste torna-se um problema para passageirosAeroportos Brasilhttp://www.blogger.com/profile/10033282593493186739noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-5377706934574885084.post-37609453226488460292012-03-11T20:00:14.424-03:002012-03-11T20:00:14.424-03:00Prezados, tem que deixar claro que estes 40% de fl...Prezados, tem que deixar claro que estes 40% de fluxo que vocês falam ai, não são João Pessoa - Recife, e quase que totalmente Brasília - Recife (com escala em João Pessoa). Dificuldades existem, mas é minoria. Como temos um aeroporto que não é de grande porte, é muito melhor ter voos diretos sem conexão para a maioria. João Pessoa - Recife é transporte rodoviário. Recife e João Pessoa são as capitais do Brasil que possuem a menor distância entre eles. Ligação para Fortaleza (em conjunto com a ligação que já existe para Salvador) traria toda a comodidade para voos internacionais e para a Região Norte. Continuo sem entender porque o fluxo é tão promissor que GOL, TAM e NOAR excluíram a rota João Pessoa - Recife, se a mesma tem tanto movimento? Questão de horário... desculpa que não cola mais!Okhttps://www.blogger.com/profile/00101727275342359364noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5377706934574885084.post-82136301780580599392012-03-11T19:54:40.740-03:002012-03-11T19:54:40.740-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Okhttps://www.blogger.com/profile/00101727275342359364noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5377706934574885084.post-76317776082625420262011-11-06T18:05:08.905-03:002011-11-06T18:05:08.905-03:00Caros Jarbas, a questão da falta de voos oriundo d...Caros Jarbas, a questão da falta de voos oriundo de João Pessoa para outras capitais nordestinas é sim, muito visível, problemática e real. Tomando como exemplo, as duas frequências diárias no trecho Recife/João Pessoa operado pela TAM, possuía uma excelente demanda, uma vez que, essa rota representava 40% do fluxo de passageiros em cada aeronave.<br /><br />A Noar tinha uma presença muito pequena no Aeroporto Internacional de João Pessoa, sabendo que suas aeronaves tinham pouquíssima disponibilidade de assentos, e uma "insignificante" demanda, ao concorrer com a TAM. A falta de reconhecimento dos passageiros, o custo das tarifas e a localização tanto do aeroporto paraibano, quando do potiguar acabaram dificultando a locomoção dos passageiros, que preferiram o transporte terrestre. <br /><br />Apesar da ligação terrestre Paraíba/Pernambuco, a ligação aérea é viável e necessária nesse trecho. Fortalecer a rota João Pessoa/Salvador também é importante, além de uma ligação para Fortaleza. <br /><br />O Aeroporto Internacional de João Pessoa possui um dos maiores aumento percentual na movimentação de passageiros do Brasil, sendo assim possui demanda crescente. A aviação regional é muito importante, exemplo disso é que já possui uma companhia aérea interessada a operar o trecho Recife/João Pessoa, e outra linha aérea querendo retomar suas operações no trecho Salvador/João Pessoa. A ligação com grandes centros é muito importante, e a malha aérea paraibana está melhor para esses centros, mas ainda precisa melhorar a disponibilidades de voos para região nordeste e norte. <br /><br />O AeroportosBrasil surgiu em meio a dificuldade dos passageiros de expressar os problemas enfrentados nos aeroportos do país, e este é um dos maiores problemas citados pelos paraibanos. Aqui é um espaço do leitor, onde ele pode comentar e adquirir melhores informações sobre as postagens. Aqui o comentário do leitor não é sujeito a aprovação do blog. Agradecemos o seu comentário.<br /><br /><br /> Equipe Aeroportos BrasilAeroportos Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10033282593493186739noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5377706934574885084.post-74404044364009389282011-10-16T13:23:46.605-03:002011-10-16T13:23:46.605-03:00Não sei porque se fala tanto que João Pessoa não t...Não sei porque se fala tanto que João Pessoa não tem ligações com outras cidades nordestinas (exceto Salvador) e que tem existe demanda. Isso não é real, é somente romantismo. Vejamos:<br />1. A Noar esteve durante um bom tempo fazendo REC/JPA/NAT e NAT/JPA/REC. O que ocorreu? Sem demanda, suspendeu os voos em JPA, e continuou fazendo REC/NAT e NAT/REC. Informação real, sem romantismo.<br />2. Não tem como trocar o transporte rodoviário pelo transporte aeroviário, entre JPA/NAT e, principalmente, JPA/REC. Preço e tempo contam a favor.<br />3. São poucas as pessoas que precisam fazer conexões para o exterior e para outras cidades nordestinas. Demanda baixa! Neste caso, vai de transporte rodoviário até Recife.<br />4. O transprote rodoviário é complementar ao transporte aeroviário, visto que o rodoviário é um transporte porta-a-porta, coisa que o aéreo nunca será.<br />5. Temos que nos orgulhar em termos ligações diretas com grandes cidades do Brasil. O que falta em ligações regionais mesmo, é uma ligação para Fortaleza, esta sim teria uma boa demanda<br />6. Para voos até Fortaleza, saindo de João Pessoa, contaria a favor, preço e tempo do transporte aéreo contra o rodoviário. Isto seria o inverso se pensássemos em Natal e, principalmente Recife.<br />7. Temos que bater pra ter voo para Fortaleza, ai sim, tem demanda reprimida. Esquecer por um bom tempo voos para Natal e Recife (A Noar já mostrou que não tem demanda).<br />8. Com voos para Fortaleza e Salvador, facilmente a pouca demanda para voos regionais e para conexões internacionais, estariam bem encaminhadas. Para Recife = transporte rodoviário.1.Okhttps://www.blogger.com/profile/00101727275342359364noreply@blogger.com