segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Voos de jatos executivos crescem 10%


A Global Aviation, dona da maior frota de aviação executiva do Brasil, divulga levantamento de voos em aeroportos particulares homologados pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Até o momento, houve um crescimento de 10% de decolagens em jatos executivos com destinos autorizados pelo órgão, em comparativo com todo o ano de 2010. Em sete meses, ocorreram mais voos particulares do que no ano passado inteiro.

“Em sete meses, já temos um índice de crescimento representativo em relação a todo o ano passado, o que mostra que o mercado de aviação executiva, assim como o civil, está em expansão com cada vez mais procura e demanda”, comenta Ricardo Gobbetti, sócio e presidente da Global Aviation.

Destinos particulares para Bahia ainda lideram o ranking com aumento de 8,2%, seguido por São Paulo com a maior taxa de crescimento, 45,8%. Voos internacionais, para a Argentina e Itália, também aparecem no levantamento seguindo a média de 10 a 15 viagens por ano. Outros estados procurados são Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Goiás.

“Acreditamos que a superlotação nos aeroportos e o enforcamento dos passageiros nos voos ‘tradicionais’ têm levado as pessoas com maior poder aquisitivo a migrar para a aviação executiva, o que eleva a movimentação e, assim, crescimento do mercado”, avalia Gobbetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário