segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aeroporto de São Luís ganhará melhorias


O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, visitou nesta segunda-feira (8/8) o Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA) e conheceu as instalações provisórias. Gustavo do Vale verificou o andamento das obras de recuperação da pista 06/24, já iniciadas, e vistoriou o Terminal interditado, ao lado dos superintendentes da Regional Norte, Paulo Roberto Pereira da Costa, e do aeroporto, Hildebrando Coelho.

Pela manhã, o presidente se reuniu com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, quando apresentou prazos e detalhes sobre a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros de São Luís.  De acordo com o superintendente Regional Norte, Paulo Roberto Pereira da Costa, as obras de ampliação do Terminal ocorrerão em três etapas.
 
A primeira diz respeito à reforma do telhado, o que garantirá a reabertura do TPS no final de 2011. A licitação para contratação da empresa para os trabalhos foi aberta nesta segunda-feira (8/8). Os serviços, orçados em R$ 10,7 milhões, compreendem a instalação de telhas, claraboias, impermeabilização, drenagem de águas pluviais da cobertura e serviços complementares para o restabelecimento das operações do Terminal de Passageiros. Duas empresas apresentaram propostas para a licitação. A previsão é que as obras tenham início ainda em agosto.
 
Na segunda etapa estão incluídas ampliações do estacionamento e da sala de desembarque. A previsão do lançamento da licitação para essa etapa é dezembro de 2011. O início das obras está previsto para o começo de 2012, com estimativa de término para o segundo semestre do mesmo ano. Já a terceira etapa contempla a ampliação da sala de embarque, com previsão de instalação de mais três pontes de embarque, além da adequação de área para terraço panorâmico. O início das obras desta etapa está previsto para 2013.

“O Maranhão merece um aeroporto que atenda melhor a demanda existente hoje. A Infraero está empenhada em garantir isso o mais breve possível”, afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário