sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Movimentação de passageiros no Castro Pinto já é 13,5% maior do que todo 2009


O movimento de passageiros - embarques e desembarques - no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, apresentou um aumento de 13,56% de janeiro a setembro de 2010 em relação a todo o ano passado. Os dados foram divulgados pela superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) no aeroporto, de acordo com informações das companhias aéreas. No ano passado, 598.971 pessoas passaram pelo Castro Pinto, contra 680.162 nos nove meses de 2010.

Os dados da Infraero apontam que o número de desembarques registrou uma elevação de 69,06% em setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. Foram 22.494 embarques no ano passado, contra 38.028 em 2010. O número de embarques também apresentou alta, de 68,18%. Em setembro de 2009, 23.259 passageiros embarcaram, contra 39.116, em 2010. No total, o movimento de embarques teve uma elevação de 64% em setembro de 2009, em relação a 2010, e de 69,48% em relação aos desembarques, no período.

Para o presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire, a consolidação do crescimento do movimento de passageiros no Castro Pinto tem sido resultado de diversas ações promovidas pelo Governo do Estado, como a ampliação da divulgação do destino Paraíba nos principais mercados emissores de turistas. “A Paraíba esteve este ano em praticamente todas as grandes feiras de turismo do País e do exterior, como na Holanda, Portugal, Espanha e Dinamarca”, enfatizou o executivo.

Além da participação em feiras nacionais e internacionais, Rodrigo Freire destacou a promoção de atividades promocionais, como workshops pelo Nordeste - quando foram instalados estandes da Paraíba nos principais shoppings das capitais -; realização de famtours (visita de familiarização) com a participação de jornalistas e agentes de viagens de todo o País; mídia espontânea nos principais veículos de turismo, entre revistas, jornais e internet; e um maior investimento em publicidade.

De acordo com Rodrigo Freire, este ano a PBTUR intensificou as ações de divulgação da Paraíba, reforçando também o trabalho de integração com toda a região Nordeste, através da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). Com recursos próprios e do Ministério do Turismo, a Paraíba está inserida em mídia internacional, através da Embratur. Os principais roteiros paraibanos estão sendo divulgados nos principais países da Europa, tanto nos veículos de comunicação, como em exposição durante as feiras internacionais.
Fonte: Turismo em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário