segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Movimentação de passageiros em aeroportos do Nordeste seguem em queda

A redução de voos para as capitais do Nordeste - política adotada pelas companhias aéreas nacionais para adequar a sua malha aérea em função dos custos operacionais - tem tido reflexo negativo no movimento de passageiros na região e nem destinos turísticos tradicionais, como Fortaleza (CE) e Natal (RN), têm sido poupados. Dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) apontam que nos sete primeiros meses do ano apenas Recife (PE) e Maceió (AL) não fecharam com queda no número de movimentação de passageiros no período.

A maior queda da chegada e saída de passageiros aconteceu no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luis (MA). Nos sete primeiros meses de 2013 a redução chegou a 12,50% comparado com o mesmo 1º do ano passado. A segunda maior queda aconteceu no Aeroporto Augusto Severo, em Natal, que registrou uma redução de 7,09%. Logo em seguida vem o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), com um movimento 5,04% menor do que em 2012.

O Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, fechou os sete primeiros meses do ano com uma queda de 2,62%, enquanto o Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina (PI), teve um movimento negativo de 0,27%. O Aeroporto dos Guararapes, em Recife, fechou com uma elevação de 2,36%. Eo Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, teve crescimento de 14,71%.

De acordo com a Infraero, o movimento de passageiros no Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, apresentou uma queda de 2,62% em relação ao ano passado. Cruzaram os portões de embarque e desembarque nos sete primeiros meses do ano 721.323 passageiros, contra 737.947 passageiros no mesmo período do ano passado. Em Campina Grande, o Aeroporto João Suassuna também apresentou queda no período, de 3,99%. Passaram pelo aeroporto neste ano 72.191 passageiros, contra 75.191 passageiros. Informou Jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário