quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Alitalia pode deixar de operar sábado

A Alitalia poderá ser forçada a deixar de operar até sábado (12) se a empresa aérea italiana não conseguir obter o financiamento necessário para manter seus voos, afirmou nesta quinta-feira Vito Riggio, chefe da autoridade de aviação do país, a Enac.

"As regras são claras, se não houver recursos para (a Alitalia) cumprir suas obrigações, não haverá alternativa", disse Riggio num programa de entrevistas transmitido pela Sky Television. Mais cedo, a Enac recebeu executivos da Alitalia para discutir o progresso da empresa em assegurar pelo menos 455 milhões de euros em fundos para manter sua solvência. 

A Alitalia vem tendo dificuldades de fechar um acordo com seus credores e acionistas. Alguns acionistas não têm condições ou não querem investir mais na empresa, enquanto os credores estão prontos para ajudar apenas se os acionistas fizerem sua parte.  A Air France-KLM, por exemplo, maior acionista da Alitalia - com uma fatia de 25% -, está relutando em liberar mais dinheiro porque também enfrenta dificuldades financeiras.Informou o Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário