sábado, 25 de setembro de 2010

"O voo Semanal"

O voo semanal em sua segunda edição trás para os leitores além das noticias da aviação paraibana, agora também as notícias da aviação brasileira.
  • Problema com aeronave da GOL durante o voo G3 1896: o vôo G3 1896 (Campinas-BH-Salvador-João Pessoa) teve problemas essa madrugada no pouso em Salvador. Com esse acontecido, a aeronave fez Belo Horizonte-João Pessoa sem escalas, pousando às 01h46. Para contornar a situação, a GOL modificou o voo G3 1714 (Brasília-Salvador-Aracaju) fazendo Salvador-João Pessoa-Aracaju, decolando da Capital Baiana às 00h38 e pousando na Capital pessoense às 02h02 da manhã - Retornando para Aracaju às 02h24, pousando na capital sergipana às 03h29. 
  • GOL Linhas Aéreas Inteligentes pede ampliação de voo: A GOL pediu ontem a Agência Nacional de Aviação Civil para ampliar em mais uma frequência por semana o vôo G3 1080/1081 (RJ-João Pessoa-RJ), a nova frequência deverá vigorar dia 01 de Dezembro e irá operar na madrugada de Sábado para Domingo, com essa nova frequência, o vôo passa operar diariamente.
  • A NOAR linhas aéreas regionais iniciará voos diários para Mossoró em outubro: A Noar Linhas Aéreas anunciou que ampliará sua malha com a inclusão de um novo destino: Mossoró (RN), que passa receber voos diários - com escalas - da companhia a partir de 1º de outubro. “Esse voo é mais uma conquista para os nossos clientes, visto que a Noar está fazendo o que propôs: ligar toda a região Nordeste e chegar aos lugares em que as companhias não conseguem estar, de uma forma rápida e segura”, afirmou o diretor da companhia, Marjony Camelo. O voo sairá de Recife às 15h36, chegando em João Pessoa às 15h57 e, em seguida, em Natal, às 16h47. Na sequência da rota, a aeronave decola da capital potiguar às 17h10, chegando a Mossoró às 18h03.
  • AZUL linhas aéreas já vende passagens para Joinville: Já estão à venda no site da Azul Linhas Aéreas Brasileiras as passagens para os voos da companhia em Joinville. A primeira operação da empresa na cidade deve acontecer no dia 9 de novembro, quando um vôo vindo do aeroporto Viracopos, em Campinas, pousará no Lauro Carneiro de Loyola às 23h15.As passagens custam a partir de R$ 99, mas com códigos promocionais o preço pode cair para R$ 89.
    Os voos da Azul foram aprovados pela Agência Nacional de Aviação (Anac) nesta quarta-feira. A empresa pode começar as operações na cidade a partir do dia 3 de novembro.
  • TAM lança check-in sem o uso de papel e pelo celular: A companhia aérea TAM acaba de implementar um projeto-piloto nos aeroportos de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo, que permite que os passageiros façam o check-in totalmente sem papel. Ao fazer o procedimento no site www.tam.com.br , por meio de um celular conectado à internet ou de um computador, é criado um cartão de embarque eletrônico com um código de barras bidimensional, que pode ser enviado por e-mail ou SMS. O cliente deve acessar o cartão eletrônico no seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança do aeroporto para entrar na sala de embarque. Um funcionário da TAM faz a leitura do código diretamente na tela do aparelho no momento do embarque.  
  • Paraíba pode pleitear novo aeroporto: Com a grande demanda de voos e passageiros nunca visto no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, o governo pode pedir junto a INFRAERO melhorias no equipamento; como a instalação das pontes de embarque e ampliação da pista de pouso e decolagem. Até o fim de 2010 o aeroporto pode receber um milhão de passageros. 

Um comentário: