sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Publicada licitação para reforma no Aeroporto de Curitiba

A Infraero publicou nesta quinta-feira (1º), no Diário Oficial da União, edital para contratação dos projetos de engenharia e execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR). A licitação será feita por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), sendo a contratação integrada, ou seja, a mesma empresa será responsável tantos pelos projetos como pela execução dos trabalhos. 

A abertura das propostas está prevista para o dia 17/12. O investimento a ser realizado só será divulgado após a homologação do processo licitatório, estando disponível apenas para os órgãos de controle interno e externo, seguindo as regras estabelecidas pelo RDC. As obras no terminal de Curitiba incluem a ampliação do número de balcões de check-in e elevadores. Até 2014, a capacidade do aeroporto deverá passar dos atuais 7,8 milhões de passageiros por ano para 14,6 milhões anuais.
 
A obra de ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto Afonso Pena já está com 80,18% de execução concluída. O investimento de R$ 25,4 milhões irá aumentar em nove posições a área destinada ao estacionamento de aeronaves.

Em junho deste ano, a Infraero concluiu a revitalização da pista de pouso e decolagem. Os trabalhos contemplaram o recapeamento de toda extensão da pista, a implantação de grooving (ranhuras cortadas na pista que auxiliam no escoamento de água) e a troca da iluminação. O investimento foi de R$ 17,79 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário