sexta-feira, 20 de abril de 2012

As gigantes perdem mercado para as caçulas


A ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) divulgou hoje a participação das empresas aéreas no mercado domestico no mês de março de 2012. TAM e GOL que lideram o mercado com 38,25% e 34,44%, respectivamente, acumularam queda no primeiro trimestre de 2012. Se comparado ao mesmo período do ano passado, a TAM registrou queda de 5,7% e a GOL 11,1%.

Já as demais empresas comemoram o crescimento. Em março de 2011, a soma do mercado das demais aéreas era de 19,2%. No mês passado, juntas, elas atingiram a marca de 27,3% de participação no doméstico. No primeiro trimestre de 2012, o market-share das demais empresas acumulou alta de 34,22% em relação ao mesmo período de 2011.

A AVIANCA e a TRIP, foram as companhias aéreas que mais registraram incremento no mercado dosmetico A AVIANCA passou de 2,4% (março/2011) para 5,5%, o que aponta um crescimento de mais de 127%. Já a TRIP passou de 2,6% (março/2011) para 4,3% (março/2012), uma expansão de 65,9%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário