sábado, 7 de abril de 2012

Viagem entre João Pessoa e Natal dura até 23 horas

Você já se imaginou viajar 23 horas de avião para fazer a rota João Pessoa (PB) até Natal (RN) ? Pois é, apesar das duas capitais de Nordeste estarem distantes apenas 180 km, esse voo existe e é uma das poucas opções que as pessoas que viajam saindo da capital paraibana pelo Nordeste, à exceção de um voo, que liga a cidade até Salvador (BA) e agora Recife (PB). 

Em uma reportagem especial, que será publicada no Jornal Correio deste domingo, o jornalista Álisson Arruda pesquisou diversas opções de voos entre João Pessoa e outras capitais do Nordeste, e apurou que um simples voo de uma hora e meia, pode durar até mais de 23 horas. Mas o que é ruim, pode ficar pior. Esse tempo de voo provoca também aumento do preço da passagem, que fica até quatro vezes mais cara para o paraibano, comparado com os voos para os mesmos destinos saindo do Recife (PE).

A reportagem ouviu especialistas do setor do turismo paraibano sobre esse isolamento a qual João Pessoa é submetida pelas companhias aéreas e o panorama não é muito animador. Será necessario algum tempo e ações não só das autoridades paraibanas, mas de toda a região, já que esse isolamento não é 'privilégio' da Paraíba. 

Confira a tabela com o tempo mínimo de voo entre João Pessoa e as capitais nordestinas:

TAM
 
João Pessoa - Aracaju  8:05h
João Pessoa - Fortaleza  3:50h
João Pessoa - Maceió  06:00h
João Pessoa - Natal  7:45h
João Pessoa - Recife  0:35h
João Pessoa - Salvador  2:55h
João Pessoa - São Luís  8:35h
João Pessoa - Teresina  8:47h


GOL


João Pessoa - Fortaleza  5:00h

João Pessoa - Natal  9:10h

João Pessoa - Recife  3:10h

João Pessoa - Salvador  1:30h

João Pessoa - São Luís  6:40h

João Pessoa - Teresina  9:35h

Nenhum comentário:

Postar um comentário