quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TAM solicita dois novos voos em João Pessoa

A TAM Linhas Aéreas pediu a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) autorização para iniciar operações de dois novos voos no Aeroporto Internacional de João Pessoa (PB). A novidade é que a empresa passará a operar em um horário bastante ocioso, isto é, no periodo da manha e no periodo da noite.

Com esses dois novos voos a TAM continua a liderar o numero de voos e passageiros no aeroporto paraibano. Com essas frequencias a empresa passará a operar nove voos diários, e terá sozinha mais numero de voos que as demais companhias operantes no aeroporto juntas (Avianca, Azul e Gol). 

Os voos interligaram a cidade de Belo Horizonte, Brasília, João Pessoa e Recife. A TAM escolheu aeronaves A320, e os voos tem previsão para inicar em 23 de fevereiro. Como a data ainda está um pouco distante acreditamos que esses voos sejam substitutos de futuras exclusões na malha aérea paraibana.

Confira os trechos e horários dos novos voos:

3262 | Brasília 16:20h > 18:50h João Pessoa 19:30h > 20:0h Recife > Belo Horizonte 23:05h
3363 | Belo Horizonte 06:30h > 08:55h Recife 09:30h > João Pessoa 10:45h > Brasília 13:25h

4 comentários:

  1. Perfeito, só tem a TAM mesmo, a GOL fica ae colocando um preço absurdo e nunca consegue um vôo bom pra Recife, acorda as outras empresas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Com essa "crise" da Gol, as demais companhias aéreas estão reforçando seus mercados. A expectativa é que além desses novos voos da TAM, a Avianca Linhas Aéreas amplie sua presença no Aeroporto Internacional de João Pessoa

      Excluir
  2. Esta informação em JPA esta correndo a pouco tempo, falta voos que liguem:

    EX:
    AVIANCA - A319
    joão Pessoa a Fortaleza, ( os ônibus saem lotados diariamente da rodoviária de João Pessoa-PB, as aéreas estão perdendo mercado pros ônibus nesse trecho, detalhes tem cada ônibus ruim.)

    TRIP - EMBRAER 170
    joão Pessoa a Juazeiro do norte via Campina Grande,( rota de romaria, o povo da Paraíba vive em Juazeiro do Norte-CE ),

    GOL - BOING 737-700
    João Pessoa a São Luiz, isso seria muito bom, por que trazendo esses voos traria ótimas oportunidades de conexão...

    detalhe não vejo necessidade de grandes aeronaves, mas ATR, Embraer 170, A318, A319, Boing 737-700, são ótimas possibilidades para ampliação nesse aeroportos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Hermínio, o Governo do Estado da Paraíba, deveria incentivar companhias aéreas a criarem a ligação João Pessoa/Fortaleza, e interiorizar os voos. O próprio blog, tem entrado em contato com as empresas, na tentativa de mostrar o grande mercado entre a Paraíba e o Ceará. O trecho Belo Horizonte/Salvador/João Pessoa/ Fortaleza seria bastante promissor, até mesmo para conexões para região Norte. Atualmente, João Pessoa é a unica capital nordestina que não possui ligação aérea sem conexão para Fortaleza.
      Ainda tentamos, em contato com a Trip Linhas Aéreas a criação de um voo no trecho Recife/João Pessoa/Campina Grande/Juazeiro do Norte; mas nunca o conquistamos.

      Excluir