terça-feira, 5 de março de 2013

AZUL inicia operações em Campina Grande (PB) em abril

A companhia Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar três voos no aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande. A empresa pretende oferecer voos com destino a Recife e a Salvador. A expectativa é de que a empresa comece a operar a partir do dia 29 de abril. Atualmente, o aeroporto de Campina Grande conta apenas com dois voos da Gol Linhas Aéreas. Após a aprovação da Anac, a Azul irá ofertar dois voos entre Campina Grande(PB) e Recife (PE) e um com destino a Salvador (BA).

De acordo com o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Nilson Suassuna, Campina Grande tem atraído a atenção de várias companhias aéreas e o motivo, segundo ele, é o desenvolvimento da cidade e o potencial para turismo e negócios. “O aeroporto tem condições para receber outras companhias aéreas e algumas têm demonstrado esse interesse. É importante porque teremos assim, uma oferta maior de voos e consequentemente o movimento irá aumentar”, explicou. 

Os voos estão previsto para iniciar em abril com ATR-72 capacitado para 68 passageiros. Confira os horários:

5328 | Salvador 05h:40min > Canpina Grande 07h:40min
5328 | Campina Grande 08h:10min > Recife 08h:55min

5329 | Recife 23h:30min > Campina Grande 00h:15min
5329 | Campina Grande 00h:40min > Salvador 02h:40min

5462 | Recife 14h:10min > Campina Grande 14h:55min
5466 | Campina Grande 15h:20min > Recife 16h:05min

Nota: 

Infelizmente a AZUL/TRIP Linhas Aéreas está investindo em ampliação de destinos e não fortalecendo seus atuais mercados. A cidade de João Pessoa (PB) que possui maior potencial, demanda, e deficiencia na malha aérea do Estado deveria ser beneficiada com ligações para Recife (PE). A capital paraibana necessita além deste o retorno do voo Campinas/Rio de Janeiro/João Pessoa, uma vez que, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto está com um "rombo" de voos para o Rio de Janeiro e São Paulo no periodo da tarde na cidade. Aguardamos mais voos em João Pessoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário