sábado, 19 de novembro de 2011

Aeroporto de João Pessoa atingirá marcar de 1 milhão de paxs


O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, já tem data e horário para contar mais um capítulo de sua história. Na próxima terça-feira (22), às 14h, estará desembarcando ­no equipamento o passageiro 1 milhão e, para não deixar a marca passar despercebida, o trade paraibano se mobilizou e irá promover uma série de ações para registrar esse acontecimento.

O superintendente do aeroporto, Alexandre Oliveira, afirmou que o voo que trará passageiro 1 milhão virá pela TAM Linhas Aéreas, segundo cálculos da área de Operações. Assim que o passageiro desembarcar, será homenageado, quando receberá prêmios oferecidos pelo trade - como jantar e passeios -, e um Diploma exclusivo, assinado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e pelo próprio Alexandre Oliveira.

Dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) apontaram que o aeroporto apresentou um aumento de 20,55% na movimentação de passageiros em outubro deste ano em relação a outubro do ano passado - os números informados pelas companhias aéreas. Em outubro deste ano, o número de embarques e desembarques chegou a 92.067, contra 77.480 passageiros, no mesmo período de 2010.

No ano, já foi registrada a passagem de 946.788 pessoas nas salas de embarque e desembarque, um número 2,24% maior do que no mesmo período do ano passado, que fechou em 926.043.

A coordenação do evento será feita pela Gerência de Marketing e Comunicação Social da Superintendência Regional do Nordeste, que participou de várias reuniões preparatórias para garantir o sucesso do evento. Para a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, essa ação marcará uma nova etapa no turismo paraibano, porque demonstra a elevada procura pelo destino, mas, acima de tudo, deixa claro para as companhias aéreas e operadoras que João Pessoa tem se apresentado como uma excelente opção de roteiro turístico.

Ruth Avelino destaca que, para esse momento importante do turismo paraibano, mais uma vez os representantes do trade turístico vestiram a camisa da Paraíba e trabalharam em parceria. Representantes da ABIH-PB, Abrasel, Convention Bureau de João Pessoa, Sindicato dos Guias, além da Infraero, Secretaria de Turismo da capital e o Governo do Estado, através da PBTur e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico não mediram esforços para possibilitar uma recepção especial do passageiro 1 milhão.


Além das homenagens ao passageiro, acontecerá nas instalações do terminal de passageiros a última reunião do ano dos Conselhos Estadual e Municipal de Turismo, que escolheu o aeroporto justamente para prestigiar o importante momento. Grupos folclóricos e muitos convidados também estarão presentes. O superintendente regional do Nordeste, Fernando Nicácio, vai estar ao lado das autoridades para dar boas-vindas ao importante passageiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário