quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Novela continua: voo charter João Pessoa - Amsterdã

O secretário do Conde, Saulo Barreto, confirmou que o Governo da Paraíba irá negociar com a diretoria da companhia aérea Arke Fly, da Holanda, a contratação de voos charters entre Amsterdã e João Pessoa, a partir do primeiro trimestre de 2012. Saulo afirmou que já está agendada uma reunião na sede da companhia aérea, na Holanda, no dia 11 de janeiro de 2012. O secretário embarca para a Europa no dia oito de janeiro e estará acompanhado do secretário de Comunicação Institucional do Governo, Nonato Bandeira, e da presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino.

Há dois anos, o Governo do Estado havia tentado negociar esse voo charter, que originalmente vem de Amsterdã para Natal (RN), com uma escala em Fortaleza (CE). Na oportunidade, o então presidente da PBTur, Rodrigo Freire, assinou um protocolo de intenções, que incluia a operadora Fly Brazil, com sede na capital potiguar, e que vende pacotes na Europa para destinos entre o litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.


O processo de negociação não vingou, porque o então secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Tavares, achou o custo muito elevado - cerca de R$ 1,5 milhão - com a operação, que incluía a contratação, pelo governo do Estado, de uma empresa para o trabalho de desembarque e embarque dos passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.
 
Será que agora vai decolar? Será que teremos voos internacionais? Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário