quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TAM com aeronaves que permitem uso de celular


A Tam acaba de incorporar à sua frota duas novas aeronaves A320, vindas diretamente da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). Ambas estão configuradas com 174 assentos e eram as últimas unidades aguardadas pela companhia em 2011. A empresa encerra o ano com 156 aeronaves, recorde na aviação brasileira. A previsão da companhia é chegar a 179 aeronaves até o fim de 2015.

Os dois novos A320 já vêm da fábrica equipados com o sistema On Air de conectividade a bordo, baseado na tecnologia Swift Broadband (SBB) da Inmarsat. Com ele, os passageiros podem usar seus telefones celulares para fazer ligações, enviar e receber mensagens ou dados, possibilitando o acesso à internet e às redes sociais em smartphones.


Após a incorporação, a Tam somará 31 aeronaves com os serviços OnAir. Nos próximos anos, 80 aviões da companhia serão equipados com o sistema, que será instalado na frota internacional a partir do segundo semestre de 2012. A decisão pela expansão foi anunciada em julho deste ano, depois de a companhia avaliar como bem-sucedida a experiência dos passageiros com a tecnologia a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário