sexta-feira, 9 de abril de 2010

Trip anuncia rota Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém e São Luís


O diretor de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas anunciou que a empresa área irá lançar em maio, nova rota regular que fará a primeira ligação direta entre Porto Alegre e Belo Horizonte, com destino final na capital maranhense depois de pousar em Carajás e Belém, no Pará.
A novidade atende a uma forte demanda por uma ligação entre as capitais gaúcha e mineira num vôo sem escala ou conexão com Curitiba ou São Paulo, como ocorre hoje, e ao mesmo tempo permitirá várias integrações de São Luís com outras capitais do Nordeste com o Norte do país. A nova rota será operada por aviões Embraer 175, de 86 lugares. A notícia foi saudada pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, vice-presidente da Anseditur, que participa do encontro. “
Nordeste - “A malha aérea é deficiente em todo o país, e a proposta da Anseditur de realizar reuniões regionais tem o objetivo de focalizar os temas, como o que está ocorrendo neste encontro onde se discute a operação de vôos diretos entre as capitais do Nordeste, mesmo que para viabilizá-los as empresas operem com aviões de menor porte”, destacou o presidente da Anseditur, Marco Antonio Castello Branco, da SPTuris. Além da Trip, a reunião teve pela manhã a participação de Adalberto Febeliano, da Azul Linhas Aéreas, que tratou das perspectivas de crescimento do transporte aéreo doméstico no país.
O primeiro dia do encontro será encerrado com um debate sobre o desenvolvimento do turismo como atividade econômica por meio de feiras e eventos, em complementação ao fluxo turístico promovido pelos atrativos naturais consagrados do Nordeste. Amanhã, 9, a reunião terá a participação do secretário nacional de Políticas Públicas de Turismo, Carlos Silva, para tratar do Plano de Marketing dos Destinos Indutores. “O projeto que enviamos ao Ministério do Turismo está em fase final de aprovação. Agora passaremos a discutir os critérios para definir as cidades por onde o plano será iniciado”, esclarece Castelo Branco. Os recursos para o projeto serão viabilizados por meio de convênio da entidade com o MTur. A reunião da Anseditur se encerra no sábado, 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário