domingo, 19 de fevereiro de 2012

Aeroporto do Recife entra na folia de carnaval

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) está preparado para atender os foliões que passarem pelo terminal durante o período de Carnaval. O objetivo da Infraero é garantir que usuários e passageiros tenham uma viagem tranquila e que possam aproveitar melhor o feriado prolongado. A expectativa é que mais de 140 mil passageiros passem pelo aeroporto entre 17 e 24/2, um crescimento de 6% em relação a 2011. As principais origens dos turistas que desembarcam no Guararapes são:  Salvador, Minas Gerais e São Paulo.

As ações especiais de Carnaval ficarão mantidas até o dia 27/2 e, para garantir a tranquilidade das operações, a Infraero vai reforçar o efetivo atuante nas áreas operacionais e de segurança por meio de remanejamento da escala de trabalho dos empregados. Equipes de plantão estarão atentas para manutenção de equipamentos essenciais, como pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, além da limpeza dos ambientes.

Nos saguões, empregados vestidos com coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help you?” estarão circulando para orientar e esclarecer dúvidas dos passageiros. Nos balcões de informação também estarão disponíveis Guias do Passageiro com informações atualizadas sobre direitos e deveres dos passageiros, responsabilidades dos entes que atuam no aeroporto e dicas importantes, da compra da passagem até o desembarque.
 
Para atender cada vez melhor os turistas que chegam à capital, também já estão funcionando no Aeroporto do Recife as máquinas automáticas de alimentos e bebidas.  As máquinas estão distribuídas na sala de embarque doméstico e na área do desembarque sul – oferecendo diversos produtos como café, refrigerante, água, salgadinhos e chocolates. O acesso à internet sem fio também já está disponível no setor de embarque, oferecendo 15 minutos de acesso grátis aos passageiros. 

Além disso, o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), instalado no Aeroporto do Recife/Guararapes, terá as ações de monitoramento reforçadas pelos integrantes do CGA: Infraero, Anac, empresas aéreas, Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, Decea e Vigiagro. Segundo a superintendente do Aeroporto do Recife, Elenilda Cunha, as equipes da Infraero e dos terceirizados estarão reforçadas até o fim do Carnaval. “O objetivo é proporcionar toda assistência que os usuários e passageiros possam necessitar. Todos irão trabalhar juntos com o único fim de garantir um feriado tranquilo e só de festa”, disse.

E por falar em festa, a folia em Recife começa já no aeroporto. No terminal, um grupo de passistas e uma banda de frevo recebem os turistas com muita música e dança. Além disso, bonecos gigantes e caboclos de lança dão as boas-vindas ao Carnaval pernambucano, no receptivo da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife. O terminal também está todo decorado com painéis coloridos, em uma homenagem ao cantor e compositor Alceu Valença e ao artista plástico José Cláudio Maciel, que produziu uma série de obras tendo como inspiração as músicas de Alceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário