quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gollog inaugura novo terminal de cargas

A Gol Log completa hoje 11 anos de atuação no mercado, com inauguração de terminal de cargas em Guarulhos. A ação é fruto do investimento feito pela Gol que, em 2011, direcionou R$ 11 milhões à companhia, o maior até agora.

“Além dos investimentos em infraestrutura, teremos novas aquisições em tecnologia, com mais ferramentas de monitoramento de encomendas, além do foco na automação da operação”, adianta o diretor de Cargas da empresa, Carlos Figueiredo.

As novas instalações em Guarulhos ocupam um espaço três vezes maior do que o anterior. O terminal logístico conta agora com cerca de 5 mil metros quadrados de área operacional construída em um terreno de 10 mil metros quadrados.

A arquitetura do local foi desenhada sob medida e permite a movimentação de quase quatro vezes mais cargas que o antigo, o que significa uma capacidade de manuseio de aproximadamente 150 toneladas por dia, em 13 posições de atendimento e 16 balanças, sendo oito para pesagem de grandes volumes e oito exclusivas para encomendas expressas.

Para encomendas expressas e veículos leves, há uma entrada exclusiva. “O objetivo é melhorar o desempenho nos processos de triagem, manuseio e atendimento”, continua Figueiredo.

Em 2012, a Gol Log visa um novo segmento, o E-commerce. De acordo com o diretor, é necessário realizar investimentos em infraestrutura e tecnologia para atender a uma nova demanda mercadológica, além de entender o perfil do novo consumidor. “As mudanças no ambiente econômico e social trazem novos desafios para o transporte cargas. Precisamos entender essa nova realidade e criar alternativas inteligentes fazendo uso dos meios digitais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário