quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

INFRAERO anuncia novo terminal para Aeroporto Castro Pinto


O superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, Alexandre Oliveira, revelou que devem ser investidos R$ 29 milhões no equipamento até o final do ano, em diversas obras de ampliação e até em um novo terminal de passageiros. “Estamos investindo para aumentar a agilidade e o conforto no atendimento aos passageiros e usuários que utilizam um dos principais portões de entrada da Paraíba”, afirmou o superintendente, no site da Infraero.

Na última segunda-feira, o Castro Pinto completou 33 anos de atividades e, na oportunidade, Alexandre Oliveira, confirmou que entre as obras que estão previstas para serem realizadas em 2012 estão a ampliação da área do estacionamento e a contratação de projetos para o novo terminal de passageiros.

Segundo o superintendente, estão previstas obras de modernização do aeroporto, com a instalação de dez novos balcões de check-in, a instalação de uma nova esteira transportadora de bagagens e uma nova torre de controle. Alexandre Oliveira lembrou que a melhoria mais recente incluiu a ampliação do terminal de passageiros, construção de duas salas de embarque e duas de desembarque e a instalação de dois elevadores.

No ano passado, o movimento de passageiros no Castro Pinto apresentou um crescimento de 23,33% nos embarques e desembarques. Em 2011, passaram pelos portões do aeroporto 1.142.085 pessoas. Somente em dezembro do ano passado,  o crescimento foi de 11%, em relação ao mesmo período de 2010 - 95.532 passageiros contra 106.044 passageiros.

A estimativa da  Infraero é de que 130 mil pessoas devem ter cruzado os portões de embarque e desembarque do aeroporto em janeiro deste ano. Em novembro do ano passado, o Castro Pinto ultrapassou a casa de 1 milhão de passageiros. Se mantiver a média de movimentação, o número de 2 milhões deverá ser atingido até o final do ano, ou na próxima temporada de verão, no início de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário