quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Avianca prever crescimento de 70% em 2012

O vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, disse hoje, no Workshop & Trade CVC, que a empresa cresceu 56% em receita e passageiros em 2011 quando comparado com o ano anterior. Para este ano, Gargioni prevê um aumento ainda maior.

“Nosso otimismo continua esse ano, e a nossa expectativa é crescer 70% em relação a 2011”, afirmou Gargioni. “Oferecemos o melhor produto eleito pelos passageiros, como refeições quentes e maior espaço entre as poltronas, por exemplo, e esse foco na qualidade dos serviços vai continuar e se aperfeiçoar na Avianca.”

Ainda para este ano, a Avianca vai avançar no market share. Gargioni não revelou projeções, mas disse que a empresa vai ampliar a participação. “E em dois anos teremos uma frota de 31 jatos, sendo 14 Fokker e 17 Airbus”, adiantou ele.

Em relação à malha, além do já anunciado voo para Maceió, Gargioni disse “que a empresa está em fase de planejamento e em breve terá novidades”. A companhia aérea está em fase de análise para início de novas operações no Brasil, incluindo a Paraíba. “Temos a consciência de que precisamos ter um segundo voo para João Pessoa, mas ainda não posso antecipar prazos porque não concluímos o nosso planejamento”, afirmou o executivo.

A Avianca começou a operar no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, no ano passado, e, de acordo com Gargioni, a média de ocupação está acima de 80%.“Estamos em fase de afinamento de operações e certamente João Pessoa está sendo observada para um segundo voo”, enfatizou o executivo, que está participando do Workshop da CVC, em São Paulo, que foi aberto na manhã desta quarta-feira. O segundo voo poderia ser iniciado ainda até o final deste ano, e seria no horário da manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário