quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Aeroportos Brasil: Aeroporto de São Paulo - Congonhas

 O Aeroporto de Congonhas é um dos principais portões de entrada e saída da cidade de São Paulo, sede de 38 das 100 maiores empresas privadas de capital nacional. Sua infraestrutura aeroportuária desempenha papel fundamental no desenvolvimento do Brasil como ligação a outros principais e importantes centros de negócio.

Um dos cartões postais de São Paulo, Congonhas movimenta e alavanca oportunidades de negócio, tornando mais ágil o transporte na capital. A integração do aeroporto à malha viária se consagra pela passagem subterrânea sob a Avenida Washington Luis, para acesso exclusivo ao aeroporto.

A construção de um edifício-garagem, em parceria com a iniciativa privada, garantiu a ampliação no número de vagas de estacionamento. A área para estacionamento de táxis ameniza o impacto sobre as comunidades próximas que conviviam com a permanência dos taxis nas vias públicas do entorno do aeroporto. Além disso, o projeto previu a construção de uma praça com 10,5 mil metros quadrados, configurando mais um espaço em contribuição ao paisagismo da cidade de São Paulo.

As antigas salas de embarque deram espaço a novas áreas climatizadas e mais espaçosas. O embarque atualmente conta com 12 pontes de embarque que agilizam o atendimento. Uma nova área de desembarque garante mais conforto aos usuários de Congonhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário