quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Memorial: InterBrasil STAR

A InterBrasil STAR (Sistema de Transporte Aéreo Regional) foi fundada pelo Grupo Transbrasil, porém operando e sendo administrada de forma independente. 

No início de suas atividades, contava com uma frota de 3 Embraer 120 Brasília. Com eles, os primeiros serviços ligavam o aeroporto de Guarulhos ao sul do Brasil e ao interior do Estado de São Paulo. Por algumas vezes, cogitou-se a operação de aeronaves maiores (Boeing 737-300 arrendado da TransBrasil) ou até mesmo a encomenda de jatos Embraer ERJ145, porém estes planos jamais foram concretizados. Na verdade, a InterBrasil operava vôos feeder para a Transbrasil, chegando a ter um total de 6 Brasílias.

Em outubro de 2001 teve todos os seus serviços transferidos do aeroporto de Guarulhos para Congonhas, já que a Transbrasil também fez o mesmo. Como sua empresa-mãe, todas as suas operações foram interrompidas em 04/12/01. Seus EMB-120 Brasílias foram encostados nos aeroportos de Congonhas e Brasília, aguardando o desfecho das batalhas judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário