sexta-feira, 25 de maio de 2012

Movimentação de passageiros nos aeroportos nordestinos em alta

O movimento de passageiros nos aeroportos do Nordeste - regional que compreende 13 equipamentos administrados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) - registrou queda de 11,4% nos desembarques e embarques internacionais e aumento de 3,25% no setor nacional, no primeiro quadrimestre deste ano em relação a 2011. A informação é da Infraero.

Dos aeroportos instalados nas nove capitais nordestinas, o Aeroporto Santa Maria, de Aracaju (SE), foi o que apresentou maior crescimento no período, de 24,5%, seguido do Aeroporto Marechal Cunha Machado, de São Luís (MA), 16,37%, e do Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, que registrou crescimento de 6,95%.

O aeroporto de Fortaleza (CE), Pinto Martins, teve aumento da movimentação de passageiros de 4,44%; enquanto que o Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina (PI), teve alta de 1,22%. Já o Aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife (PE), apresentou alta de 0,67% nos embarques e desembarques no período.

Três aeroportos registraram queda na movimentação de passageiros no primeiro quadrimestre: o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador (BA), com queda de 7,16%; o Aeroporto Augusto Severo, em Natal (RN), com redução de 4,91%; e o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL), com queda de 0,82%.

Os dados da Infraero reforçam o crescimento do movimento de passageiros nos aeroportos instalados no interior do Nordeste. No primeiro quadrimestre, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte (CE) (foto), apresentou crescimento de 72,65%, seguido do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), com alta de 38,57%, e o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande (PB), que registrou crescimento de 9,53% no primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário