quarta-feira, 23 de maio de 2012

Paraíba tentará negociar novo terminal de passageiros


O presidente da INFRAERO, Antonio Gustavo Matos do Vale, estará em João Pessoa no dia 28 de maio para uma reuniao com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. A pauta do encontro vai girar em torno da construção de um novo terminal de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto - João Pessoa.

O encontro entre Antonio Vale e Ricardo Coutinho foi pedido diretamente pela Presidente Dilma Rousseff, quando da ida de uma comitiva brasileira à India. Na oportunidade, o governador pediu à presidente a construcao do novo terminal na Paraíba, assim como a ampliação do Porto de Cabedelo. O encontro tambem foi articulado pelo deputado federal Damião Feliciano.

O Aeroporto paraibano tem capacidade para receber 2,3 milhoes de passageiros por ano. No ano passado, 1,14.085 passageiros cruzaram os portoes de embarque e desembarque. No primeiro quadrimestre deste ano, já passaram pelo aeroporto 407.823 passageiros. Em abril, o movimento de passageiros teve um pequeno crescimento de 2,88% em relção ao mesmo período do ano passado, mas no acumulo dos quatro primeiros meses continuamos em crescimento acelerado na movimentação de passageiros.

Fonte Turismo em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário