quarta-feira, 23 de maio de 2012

Qantas será dividida em duas empresas após prejuizos

A australiana Quantas sera dividida em duas empresas aéreas: a Qantas International e a Qantas Domestic. A medida faz parte do planejamento para aumentar a eficiência e competitividade da empresa aérea, iniciado no ano passado, e está acompanhada de mudanças na estrutura administrativa, além da confirmação de cerca de 500 demissões. Segundo comunicado da empresa, a mudança vale para a partir de 1º de julho, quando as duas empresas aéreas assarão a ter conselho diretivo separados e funções operacionais e comerciais próprias.

O processo de transição, dirigido pelo atual CEO da Qantas, Alan Joyce, deve levar cerca de dois meses, a partir dos quais inclusive os resultados financeiros das companhias aéreas serão apresentados separadamente. “Nos últimos 18 meses temos trabalhado para aumentar a competitividade da Qantas. Contamos com as duas companhias aéreas mais rentáveis do mercado australiano”, disse o CEO, em comunicado, referindo-se às operações domésticas da QantasLink e sua subsidiária low cos, a Jetstar. Para o CEO, dividir a companhia é um caminho para devolver a sustentabilidade à Quantas International. “Cada negócio enfrenta situações distintas. Enquanto a divisão doméstica é forte, a Quantas International gera perdas e não devolve os resultados dos investimentos”, explica.

Quem dirigirá a Qantas International será o atual CEO do programa de milhagens da empresa, Simon Hickey, enquanto o responsável pelas Operações da Qantas Lyell Strambi, assumirá a Qantas Domestic. As demissões ocorrerão dentro do planejamento apresentado pela aérea no início do ano, após a constatação da queda de 82,5% na lucratividade no primeiro semestre fiscal de 2011 (julho-dezembro de 2011).

Foto da web

Nenhum comentário:

Postar um comentário