sábado, 26 de maio de 2012

Panico em voo da TAM oriundo de Brasília

Um avião da TAM sofreu uma pane entre o final da noite da última quinta-feira (24) e a madrugada de sexta-feira (25), quando voltava de Brasília, com destino a João Pessoa. Segundo relatos de passageiros, logo após a decolagem do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, via-se uma grande quantidade de fumaça a bordo, fato seguido por um forte odor de queimado. Por esse motivo, o avião retornou à Capital nacional, sendo os passageiros transferidos para outra aeronave, para que a viagem fosse concluída.

Por causa do incidente, o voo, que chegaria à 1h de ontem, o avião só  pousou em João Pessoa por volta das 4h. Um dos passageiros que estava no voo é o presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Dênis, que voltava de reuniões do partido e de uma “vigília”, para apreciação do Código Florestal pela presidenta Dilma Rousseff.

“Estava com o Pastor Edvan, colega de partido. Mas, aparentemente não foi nada grave. Parece que uma daquelas lâmpadas que ficam em cima das poltronas se queimou, por isso que foi provocada a fumaça”, disse. Ainda assim, lembra Dênis, o momento foi de pânico para alguns passageiros.

“Vi que tinha muita gente apavorada orando nas suas poltronas. Pelo menos o bom é isso. Por mais que algumas pessoas se sintam autoridades e se digam ateias, por exemplo, todo mundo se apega a alguma coisa na hora do medo. A tripulação se portou até bem, mas era inevitável aquela situação”, destacou.

Um passageiro que não quis se identificar, porém, afirmou que, em um primeiro momento, o corpo de comissários de bordo tentou acalmar os passageiros, afirmando não se tratava de nada que pusesse em risco a vida das pessoas, mas, após questionamentos e conversas no interior da cabine do piloto, foi comunicada a decisão do retorno a Brasília.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da TAM para comentar o assunto, mas não obteve o sucesso até o fechamento desta matéria.

Um comentário:

  1. Que o Senhor Jesus proteja todos os aviões da Tam que viajam pelo Brasil em nome de Jesus!

    ResponderExcluir