quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aeroporto de João Pessoa pode não receber novos voos

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto/João Pessoa está passando por uma de suas melhores épocas, em relação a movimentação de passageiros. Com esse grande fluxo de passageiros o aeroporto está praticamente saturando. A INFRAERO e o Governo do Estado da Paraíba não se manisfestam para ampliação necessária deste aeroporto.

Atualmente o aeorporto Castro Pinto, possui o terceiro maior aumento percentual em movimetação de passageiros do nordeste, e uma das menores malhas aéreas entre as capitais da região. Apesar disto, o aeroporto possui grande parte de seus horários ociosos, e grande concentração de voos no período da madrugada e no período da tarde.

Ontem a TRIP Linhas Aéreas anunciou a chegada de dois de seus voos a João Pessoa, sendo um no horario da tarde e outro de madrugada. A grandes chances de restrições no voo da madrugada, uma vez que o aeroporto da capital paraibana está praticamente sem vagas no pátio de aeronaves no horário em que a empresa quer operar o voo.

Caso a ANAC autorize o voo da TRIP de madrugada, so será possivel a chegada de novos voos de madrugada a partir das 03 horas. Com tantos horários ociosos o Governo do Estado tem que incentivar as empresas a operarem principalmente nesses, disponibilizando assim aos passageiros maior diversidade de voos e horários. Vamos aguardar a descisão da ANAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário