terça-feira, 11 de setembro de 2012

Voo da TAP em Minas Gerais tem ocupação média de 80%

Lançada em fevereiro de 2008, a rota Belo Horizonte – Lisboa, primeira e única ligação direta da Europa com Minas Gerais, registra hoje ocupação superior a 80%, número considerado muito bom para o gerente regional de Vendas para Minas Gerais e Espírito Santo, Carlos Dias.

Hoje a TAP opera com um voo diário na rota, mas a partir de outubro a ligação passa a ser feita cinco vezes por semana – no final de março passa para seis por semana e em maio volta a ser um diário.

“Mesmo sem a praia, que por si só já é um grande apelo para o turista europeu, Minas Gerais mostrou sua força com turismo de negócios. É claro que tem o turista que vem a lazer, mas o corporativo se mostra muito mais presente nessa rota”, garante Dias.

A diminuição da frequência é explicado pelo gerente por ser um “período no qual o exportativo cai consideravelmente”, justificando a redução dos voos. Mas Dias garante que tem trabalhado para tornar a rota diária o ano inteiro. “Já é uma conquista termos conseguido essa rota diária, mesmo que sazonal. Agora vamos em busca de torná-la permanente”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário