sábado, 29 de setembro de 2012

Por mais um mês o Aeroporto de João Pessoa registra aumento

Pelo quinto mês consecutivo, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, registrou aumento no número de embarques e desembarques de passageiros. Até agosto, 841.459 passageiros passaram pelo aeroporto,  registrando uma alta de 10,93%, o que o fez aproximar-se de dois equipamentos que apontaram maiores altas de movimentação no Nordeste: São Luis (11,98%) e Aracaju (11,45%).
Os dados foram divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)  nesta sexta-feira (28) e indicam que os índices de movimentação de passageiros do aeroporto paraibano estão bem acima de estados que tradicionalmente são considerados as portas de entrada de turistas no Nordeste. O aeroporto de Natal, por exemplo, registrou uma queda ( -0,11%)  no período, perdendo apenas para Teresina, que teve uma queda de -2,12%. Salvador apresentou um crescimento de apenas 0,93%, pouco à frente de Recife, com 0,89%.
Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os dados da Infraero são bastante significativos, tendo em vista que o aeroporto paraibano esta mantendo uma média de crescimento acima de outros grandes destinos turísticos da região. A executiva ressalta, por outro lado, que passageiros nem sempre são turistas, mas reconhece que há um crescimento de turistas em João Pessoa, que têm conseguido manter a ocupação hoteleira na casa acima de 75%, em média. 
“Estamos buscando meios de atrair mais turistas, com ações de capacitação e treinamento, participação em feiras nacionais e internacionais, assim como investindo na vinda de jornalistas e agentes de viagens para participar das visitas técnicas, oportunidade em que todos conhecem a dinâmica do nosso destino, bem como nossa gastronomia, cultura e atrativos históricos e naturais”, disse Ruth Avelino.       
Ainda de acordo com a Infraero, o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, apresentou um crescimento de 14,29% até agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário