domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aeroporto de Viracopos com sala de embarque ampliada


A área de embarque do Aeroporto Internacional de Viracopos foi novamente ampliada. A sala do mezanino, que tinha 404 metros quadrados, agora conta com 754 metros quadrados. Um elevador, ligando o novo espaço do mezanino à sala de embarque do térreo, também foi instalado.

De acordo com os padrões da Iata, a nova sala tem capacidade para atender até 538 passageiros com nível de conforto A. “Estamos trabalhando com os padrões mais altos de qualidade no atendimento aos usuários, por isso investimos na readequação do atual terminal de passageiros e nas vias de acesso do terminal”, explica o diretor de Operações da Aeroportos Brasil Viracopos, Marcelo Mota. 

As reformas de melhoria do sítio aeroportuário de Viracopos tiveram início em agosto de 2012 e serão concluídas durante o primeiro trimestre deste ano. Com a entrega do novo espaço, as ações de melhoria estão 85% concluídas. 

Entre as melhorias, além do aumento na área de embarque, estão a ampliação e modernização dos sanitários; wi-fi gratuito e ilimitado; implantação de passarela coberta, com cerca de 600 metros de extensão, entre os bolsões de estacionamento e o terminal de passageiros; implantação de guaritas elevadas de vigilância nos estacionamentos; construção de um canil para a Polícia Federal e Receita Federal; revitalização das sinalizações horizontal e vertical do sistema viário; recuperação de cercas do perímetro das áreas alfandegada e patrimonial do aeroporto; e execução de serviços de paisagismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário