sexta-feira, 13 de julho de 2012

Familiares homenageiam vitimas do acidente da Noar

Sob a chuva fina e clima de forte comoção, familiares e amigos das 16 pessoas que morreram na queda do voo 4896 da Noar Linhas Aéreas prestaram homenagem às vítimas, na manhã desta sexta-feira (13). O ato aconteceu no local do acidente, um terreno baldio na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Às 6h50, hora aproximada em que o LET-410 caiu com o bico no chão, minutos após decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes com destino a Natal, no Rio Grande do Norte, familiares colocaram flores brancas no chão.

Depois de cantar baixinho e rezar a oração do Pai Nosso, as mais de 30 pessoas que estavam no local se abraçaram e trocaram palavras de conforto. “Foi um ato de respeito e consideração aos nossos entes queridos que foram levados pela tragédia. Estamos aqui para agradecer o convívio que tivemos com aquelas pessoas”, resumiu Henrique Campelo Filho, afilhado de Marcelo Campelo.

Apesar da saudade e da dor, o desejo por respostas continua fortalecendo os familiares e amigos dos que morreram com a queda do bimotor. “A luta por esclarecimentos continua. Saímos da primeira reunião com a Anac (ocorrida na segunda-feira, 9) pior do que entramos. Falta consistência no discurso dos órgãos fiscalizadores. Eles vêm se mostrando muito desorganizados”, afirmou Geyson Soares, irmão de Marcos Ely, e presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do voo 4896 da Noar (Afav-Noar). Geyson participou da homenagem em companhia de sua mãe, a professora Geralda Soares, que ainda não tinha pisado no chão em que o LET-410 caiu, há um ano, provocando a morte de seu outro filho. "Quando Marcos morreu, passei três meses apenas dormindo. Mas estou tentando me reerguer", contou.

Às 19h desta sexta-feira, uma missa vai ser celebrada em memória das vítimas. A solenidade acontece na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na tradicional pracinha da Zona Sul.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário