terça-feira, 17 de julho de 2012

Governo anuncia melhorias nos aeroportos regionais

De forma direta ou indireta, 65 destinos considerados indutores da atividade turística no Brasil serão contemplados pelo Plano de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Ao todo, 200 terminais serão construídos, ampliados ou modernizados. Além da qualificação em infraestrutura, o plano deve contemplar também investimentos em processos de gestão.

A indicação dos destinos foi feita pelo Ministério do Turismo, integrante do grupo de trabalho que elabora o pacote de medidas da SAC . O assunto foi pauta de reunião entre MTur e representantes das secretarias estaduais de Turismo realizada ontem em Brasília. Segundo o gerente de Política de Serviços Aéreos da SAC, Gustavo Fleury, a meta é ampliar de 71% para 94% o percentual de brasileiros atendidos por aeroportos no País.

“A movimentação dos aeroportos brasileiros cresceu cerca de 40% nos últimos anos, e muito se deve ao turismo”, assegurou Fleury. A participação do MTurno processo de mapeamento de rotas que podem potencializar o turismo no Brasil “vai garantir que o pleito do setor seja contemplado ao máximo, considerando o dinamismo do mercado e o potencial de cada localidade”.

O estudo analisou cerca de 150 municípios brasileiros atendidos pela aviação regular no País, quantidade de rotas disponíveis, infraestrutura dos terminais e critérios de acessibilidade (integração com outros modais de transporte). O plano está sendo preparado pela SAC com a participação do MTur, MPOG, Anac, Infraero e governos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário