segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ligações internacionais crescem 5% em todo mundo

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) revelam que, entre janeiro e maio, as chegadas internacionais ao redor do mundo totalizaram 285 milhões, crescimento de 5% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado. Para o período entre maio e agosto, temporada de verão no hemisfério norte, a organização estima 415 milhões de chegadas.

Os melhores resultados deste primeiros cinco meses foram registrados na Ásia-Pacífico e África, ambas com incremento de 8%. As duas regiões assistiram a uma clara recuperação em destinos que experienciaram declínio no ano passado. Na Ásica-Pacífico, o Japão registrou crescimento tanto no emissivo quanto no receptivo: as chegadas no país cresceram 40%.

“É bastante animador assistir à retomada de demanda para países como Japão, Egito e Tunísia, pois são destinos turísticos de longa data totalmente preparados para voltar a receber os milhões de turistas que todos os anos os visitam”, comenta o secretário geral da OMT, Taleb Rifai.

Nas Américas, o aumento de chegadas foi de 6%, com bons resultados em praticamente todos os destinos. A Europa, que continua vivendo as incertezas econômicas da zona do euro, teve crescimento de 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário