A demanda de voos domésticos registrou um
crescimento de 11% em junho, em relação ao mesmo período do ano passado.
Já a oferta doméstica teve uma ascensão de 4,3%, se comparado com o
sexto mês de 2011. Ainda em junho, o mercado
internacional registrou um incremento na demanda (3,1%) e na oferta
(1%). No acumulado do semestre, a demanda foi ampliada em 1,1% e a
oferta reduziu 1,8%.
Em relação a ocupação dos voos, a taxa média alcançou 72,6% em junho, índice 6,7% maior que o sexto mês do ano passado, que foi de 68%. O mesmo índice nos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras alcançou 79,27% em junho de 2012.
A Tam manteve a liderança com 41,05% de participação no mercado doméstico, seguida pela Gol (33,1%). A Azul e a Avianca foram novamente as duas empresas que mais ampliaram a participação, se comparado a junho de 2011. A Azul aumentou de 8,56% para 10,17% e a Avianca saltou de 2,95% para 4,98%.
A Tam, com 90,37%, e a Gol, com 9,63%, representaram quase a totalidade da participação das empresas brasileiras no transporte aéreo internacional de passageiros em junho de 2012. A Tam registrou um aumento de 2,8% na participação em relação ao mesmo mês de 2011, enquanto a Gol aumentou 21,46% no mesmo período.
Em relação a ocupação dos voos, a taxa média alcançou 72,6% em junho, índice 6,7% maior que o sexto mês do ano passado, que foi de 68%. O mesmo índice nos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras alcançou 79,27% em junho de 2012.
A Tam manteve a liderança com 41,05% de participação no mercado doméstico, seguida pela Gol (33,1%). A Azul e a Avianca foram novamente as duas empresas que mais ampliaram a participação, se comparado a junho de 2011. A Azul aumentou de 8,56% para 10,17% e a Avianca saltou de 2,95% para 4,98%.
A Tam, com 90,37%, e a Gol, com 9,63%, representaram quase a totalidade da participação das empresas brasileiras no transporte aéreo internacional de passageiros em junho de 2012. A Tam registrou um aumento de 2,8% na participação em relação ao mesmo mês de 2011, enquanto a Gol aumentou 21,46% no mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário