domingo, 21 de outubro de 2012

Aeroporto de João Pessoa recebeu hoje o passageiro 1 milhão


O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, comemorou neste domingo (21) a marca histórica de 1 milhão de passageiros. A marca foi atingida um mês antes em relação ao ano passado, quando o passageiro 1 milhão chegou no dia 22 de novembro. De acordo com a superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no Castro Pinto. Em 2011, cruzaram os portões do Castro Pinto um total de 1.142.181 passageiros.
Diferente do ano passado, não houve qualquer solenidade para recepcionar o passageiro 1 milhão. Segundo Eduardo Alves de Melo Junior, coordenador de Operações da Infraero, no aeroporto, em 2011 foi possível identificar o passageiro utilizando a maior média de ocupação dos voos que vinham de São Paulo. A TAM Linhas Aéreas apoiou a iniciativa organizada pelo trade paraibano - de homenagear o passageiro - o que facilitou a identificação dele. Não há como fazer essa identificação aleatória, segundo a Infraero.
A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, comemora a marca, afirmando que o Destino Paraíba tem apresentado números bastante animadores em relação à movimentação de turistas. Apesar dela sempre enfatizar que passageiro de avião nem sempre é turista, não deixa de reconhecer que as ações que o Governo vem promovendo na divulgação da Paraíba nos maiores mercados emissores de turistas e no exterior, em parceria com os empresários, influenciam diretamente. "A ocupação hoteleira tem batido recordes históricos também, com uma média de quase 75%", afirmou a executiva.
Para a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, por conta desses números positivos é que o empresariado, em conjunto com o Governo, deve se preparar para o aumento de demanda turística. "Precisamos de mais hotéis e profissionais capacitados para atender os visitantes da melhor maneira possível", alertou a dirigente do Bureau. Elízia disse ainda, que o incremento do setor de turismo de eventos, com a inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa será fator decisivo para uma maior busca dos turistas por João Pessoa.

A Infraero informou que já está em execução a obra de instalação dos 10 novos balcões de atendimento aos passageiros no Aeroporto Castro Pinto. O novo espaço deverá ser inaugurado no início de 2013 e duplicará a capacidade de atendimento. Também será instalada uma nova esteira de bagagens, provocando maior qualidade e rapidez neste tipo de serviço.
A partir do dia 1º de dezembro, a Trip Linhas Aéreas começará a operar dois voos diretos entre João Pessoa e Salvador nos horários da tarde e pernoite. Segundo o coordenador de operações da Infraero, pelo menos duas companhias aéreas solicitaram informalmente informações sobre a possibilidade de iniciar voos extras durante a temporada de férias no aeroporto paraibano. "Pela Infraero não existe qualquer impedimento", afirmou Eduardo Júnior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário