segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GOL passa a contar com robô para atendimento

A partir desta segunda-feira (10) os clientes da GOL Linhas Aéreas Inteligentes poderão desfrutar de um novo sistema de atendimento online. A companhia criou uma robô virtual que irá esclarecer as dúvidas sobre bagagens, documentação, inscrição no programa SMILES, emissão e acúmulo de milhas, entre outras. Ela já está disponível dentro da página de atendimento no site da empresa (www.voegol.com.br).
O atendimento funciona da seguinte forma: as dúvidas podem ser inseridas no campo indicado na página de atendimento e a robô virtual  busca no próprio site as informações a respeito do tema em questão. O novo mecanismo irá evoluir de forma gradativa e em breve permitirá que a robô passe a esclarecer dúvidas sobre outros assuntos, como cancelamentos e status de voos, confirmação de reservas, etc.

“Este projeto vem em linha com a nossa política de busca contínua por inteligência em nossos processos oferecendo aos nossos clientes um serviço de qualidade. Além disso, o sistema auxiliará a diluir a quantidade de contatos com a Central de Atendimento e nos proporcionará oferecer um processo de esclarecimento de dúvidas rápido, simples e de fácil acesso”, destaca Rogério de Castro Pereira Nunes, diretor de Relacionamento com o Cliente da GOL.

A robô virtual ainda não tem nome. Por isso, a GOL convida a todos para participar da campanha “Me Chama”. Basta acessar a página da companhia no facebook – facebook.com/voegol – e votar em uma das cinco opções de nomes, que ficarão disponíveis durante 30 dias. Na rede social, os clientes podem conferir também a história completa da robô, que nasceu com o sonho de voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário