segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aeroportos Brasil - Aeroporto Aracaju

O Aeroporto Santa Maria em Aracaju/SE está localizado na zona sul da capital sergipana distante 12 km do centro da cidade, único aeródromo público que recebe voos regulares no estado. Está situado numa área de 3.874.742,13 metros quadrados. Diariamente, cerca de 6 mil pessoas circulam pelo terminal. Mais de 900 profissionais trabalham no complexo aeroportuário para atender uma média mensal de 60 mil passageiros e 16 voos diários.
Sua vocação principal está voltada para o atendimento aos executivos e turistas que buscam o Estado de Sergipe para negócios e lazer, outro segmento, são as operações diárias de helicópteros, transportando funcionários para as plataformas de petróleo, localizadas no litoral de Sergipe e Alagoas.

O usuário do Aeroporto Santa Maria tem a sua disposição um mural, versando sobre a história da aviação em Sergipe, com exposição permanente de textos, documentos, reproduções fotográficas em grandes formatos, situado junto ao Espaço Cultural no saguão de desembarque. O Aeroporto da cidade é o oitavo mais movimentado do nordeste, perdendo apenas para Aeroporto Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário