sábado, 2 de abril de 2011

Aeroportos Brasil - Um ano com você!


A exatamente 365 dias atrás surgia o Aeroportos Brasil, inspirado no então sucesso do Aeroblog. O blog que surgiu inicialmente para levar até você as notícias da aviação paraibana, passou oito meses com a logomarca "Aeroporto Internacional de João Pessoa"; e que alcaçou nesses meses quinze mil visualizações. Antes mesmo do final do ano - 2010, o blog mudou de presidente e passou a receber sua nova logomarca - Aeroportos Brasil. As mudanças eram necessárias e foram muito bem vindas pelos internautas.

Durante o primeiro ano, o blog criou várias categorias: Aeroportos Brasil; Histórico; Promoções; Embarque; Memorial; Voo Semanal e Viagem. Dentre todas essas, a que teve mais acessos foi a categoria mais nova no blog - Viagem, essa sozinha foi responsável por 19% das visualizações em todo o blog. Além desta, a categoria Embarque faz muito sucesso, sendo responsável por 9,5% das visualizações. O Embarque mostra todo o percuso de um passageiro voando em diferentes companhias.

Assim como os sucessos também tivemos alguns fracassos. A categoria "Voo Semanal" era exibida aos sábados e trazia o resumos das notícias da semana, essa foi a que obteve menor número de acessos  - 25 visualizações, e logo deixou de ser exibida. A categoria Memorial apesar de feito sucesso relatando as histórias de empresar atualmente falidas, saiu de exibição na primeira semana de janeiro (2011), dando lugar a sessão Histórico, que traz para os leitores o sucesso das companhias aéreas existentes.


Hoje completamos um ano de existência, com 290 postagens, e 28.891 visualizações que nos renderam vários elogios e sugestões. Todo o esforço do Aeroportos Brasil não valeria apena sem vocês. A cada dia o blog conquistou mais leitores, modernizou-se e trouxe as notícias o mais rápido possivél. Nós garantimos clareza e simplicidade no uso das palavras, e buscamos a cada dia melhor e aperfeiçoar o blog.

Temos várias metas a longo e curto prazo. A curto prazo já posso dizer que vai entrar em operação a nova categoria do blog - Passageiro. Essa categoria será exibida quinzenalmente a partir de maio, e vem para tirar todas as dúvidas dos passageiros de primeira viajem. A longo prazo vamos chegar com novidades para cada região do país. Aguardem...

" Inventar é imaginar o que ninguém pensou; é acreditar no que ninguém jurou; é arriscar o que ninguém ousou; é realizar o que ninguém tentou. Inventar é transcender. " Santos Dumont.

                                                                                                               W.S.F
                                                                                             Presidente Aeroportos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário