sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rio de Janeiro ganha voos internacioais TAM Linhas Aéreas

O Rio de Janeiro ganhará novos voos internacionais operados pela Tam a partir de maio. No dia 02, a frequência para Frankfurt, na Alemanha, atualmente com cinco voos semanais, passará a ser diária. O trecho para Nova York, hoje com quatro saídas por semana, passará a seis – a primeira delas tem início também no mês que vem, em dia ainda não definido, e a segunda ainda está em processo de aprovação por parte da Anac. A aérea aguarda uma outra autorização da agência, para aumentar os voos para Londres de três para seis semanais a partir de 1º de agosto.

Todas as novas saídas serão operadas por aeronaves A330, para as quais a Tam investiu R$ 300 milhões em duas unidades. “O aeroporto do Rio já é o nosso segundo centro de conexões internacionais. A partir dele já temos voos diretos para Nova York, Miami, Buenos Aires, Paris, Frankfurt e Londres. Com as novas frequências estamos reafirmando nossa paixão pela cidade”, afirma o presidente da Tam, Líbano Barroso.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que o povo fluminense recebe a novidade com muita satisfação. “Os novos voos aumentarão a oferta de acesso de passageiros da Europa e dos Estados Unidos a nossa cidade e ao nosso Estado. Além disso, nosso passageiros não precisarão mais ir até outros Estados para viajar a Nova York, Frankfurt e Londres”, disse.

O voo para FrankFurt terá início dia 02 de maio, o voo JJ 8102 decolará todas as segundas-feiras do Galeão às 21h e chegará em Frankfurt às 13h50 – no trecho inverso, decolagem às terças-feiras às 22h40 e aterrissagem às 6h10. Em 5 de maio, o JJ 8104 parte às quintas-feiras às 20h31 e chega às 13h20 – no sentido contrário, parte às 22h50 e chega às 6h22.

O voo para Nova York ainda não está com data definida, mas a partir de maio o JJ 8078 decola às terças, quartas, sextas, sábados e domingos do Galeão às 23h05, com chegada em Nova York às 8h15. No sentido contrário, partida da cidade norte-americana às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, às 18h15, e chegada no Brasil às 5h29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário