sábado, 15 de outubro de 2011

Aeroporto de Fortaleza receberá obras de recapeamento

O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins recebe a partir do próximo domingo a primeira etapa das obras de recapeamento da Pista de Pouso e Decolagem. O serviço será executado numa área central, de 350 metros de comprimento, entre 5 e 11 horas da manhã, horário em que a pista ficará interditada. Após esse período, os pousos e decolagens ocorrerão normalmente.

Ao todo, R$ 8,6 milhões serão investidos no recapeamento, que será feito nos 2,5 mil metros de extensão da Pista. O trabalho será divido em quatro fases. A primeira, que começa neste fim de semana, será realizada até final de novembro. Já as outras três serão executadas entre o primeiro e segundo semestre de 2012.

"As obras são necessárias para que o Aeroporto de Fortaleza siga garantindo os melhores níveis de conforto e segurança operacional da Pista para aeronaves e passageiros, proporcionando também uma melhoria na infraestrutura que atenderá a Copa de 2014”, afirmou o superintendente do aeroporto, Wellington Santos.

Todo o planejamento para a execução da obra na Pista do Aeroporto Pinto Martins foi elaborado em parceria com a Agência Nacional de Aviação (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e companhias aéreas. O objetivo do trabalho conjunto foi o de garantir a segurança das operações, além de minimizar os impactos nos voos em função da obra.

Para orientar o passageiro, a Infraero reforçou os contingentes de empregados no saguão, bem como das equipes de inspeção no embarque. A recomendação é que, em caso de dúvidas, os viajantes com passagem marcada para os dias e horários de execução das obras entrem em contato com suas companhias aéreas para obter informações e orientações sobre os seus voos.

Em outra linha de ação, o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) do Aeroporto de Fortaleza vai monitorar os trabalhos para garantir agilidade e fluidez no atendimento de passageiros e na operação das aeronaves.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário