terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aeroporto de Goiânia ganha nova sala de embarque

O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) iniciou as operações na nova sala de embarque, denominado Módulo Operacional. Inauguradas no dia do aniversário da capital goiana, as novas instalações possuem 1,2 mil m² e capacidade para atender 600 passageiros por hora. Mais um canal de inspeção foi instalado, o que proporcionou ganho operacional para o aeroporto. Passageiros com destino a São Paulo foram os primeiros a utilizar a nova área, por volta de 4h30.

Ao todo, R$ 2,4 milhões foram investidos na melhoria, que oferece aos passageiros todo o conforto e segurança exigidos nas operações de embarque. Quem embarca pela nova sala encontra a mesma estrutura oferecida dos espaços de embarque tradicionais, como revistaria e lanchonetes, além de itens básicos de segurança e conforto como equipamentos de raios-x e detecção de metais, Sistema Informativo de Voos, câmeras de vigilância, controle de acessos, assim como sistema de alerta de incêndio, ar condicionado, portões automáticos e isolamento térmico e acústico.

Durante a solenidade de entrega nesta manhã, o diretor de Engenharia, Jaime Parreira - representando o presidente da empresa, Gustavo do Vale - o superintendente da Regional Centro-Oeste, André Luis Marques de Barros, e o superintendente do aeroporto, Ricardo Signorini, inspecionaram as operações da nova sala de embarque. O evento contou ainda com a participação do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia que, num gesto simbólico, cortou a fita inaugural.

Segundo Jaime Parreira, o Módulo instalado em Goiânia, assim como o de outros terminais, melhorou a qualidade das operações no aeroporto. “O Aeroporto de Goiânia hoje tem melhor operacionalidade. Com o Módulo, os passageiros terão mais conforto ao embarcar, pois a nova sala tem área quatro vezes maior que a antiga, que agora será utilizada para ampliar o saguão”, disse.

O Aeroporto de Goiânia também recebeu neste mês 30 novos balcões de check-in, todos adequados às normas de acessibilidade; e está com a licitação para ampliar o estacionamento de veículos em andamento. O planejamento da empresa é de que a nova área para veículos, com o dobro da capacidade atual, seja concluída em 2012. "Estamos concentrando nossos esforços para que o Aeroporto de Goiânia receba estas adequações e faça frente ao crescimento da demanda Com qualidade dos serviços", assegurou André de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário