terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aeroportos conquistam aprovação de 81,1% em pesquisa

O Ministério do Turismo e a Embratur divulgaram nesta segunda-feira (10/10) o Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil. Na pesquisa, que destaca o grau de satisfação do turista estrangeiro com serviços e infraestrutura, os aeroportos obtiveram índice de aprovação de 81,1%, conquistando quarta melhor colocação entre os sete itens de Infraestrutura e Serviços.
 
 “A estrutura aérea é muito importante para o turismo, e o Governo Federal está acompanhando os investimentos nos aeroportos com o máximo de atenção. Com as melhorias previstas, os aeroportos estarão prontos para atender a demanda projetada para a Copa de 2014”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
 
Até 2014, a Infraero vai investir R$ 6,1 bilhões em obras de melhorias e modernização nos 13 aeroportos relacionados à Copa. Já foram concluídas as obras de instalação dos Módulos Operacionais dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos (SP), além da ampliação dos conectores do Aeroporto de Recife. Atualmente, estão em andamento as obras do Sistema de Pátios e Pistas, Terminal Remoto (Fase 1) e terraplanagem do terceiro Terminal de Passageiros de Guarulhos; ampliação e modernização do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Confins (MG); reforma do Terminal de Passageiros de Brasília; instalação do Módulo Operacional de Porto Alegre (RS); reforma e conclusão dos Terminais do Galeão, entre outras melhorias.
 
O estudo do MTur também destacou, entre outros assuntos, que 31,5% dos entrevistados deram nota máxima a itens de infraestrutura e serviços turísticos do Brasil – um recorde histórico no âmbito da pesquisa. Segundo o estudo, a internet é a principal fonte de informações sobre turismo para 30,9% dos viajantes pesquisados, sendo que o boca-a-boca continua sendo importante: 28,4% afirmaram consultar a opinião de parentes e amigos na hora de escolher o próximo destino.
 
Lazer é o principal motivo de viagem para 46,1% dos entrevistados, enquanto 23,3% estão relacionados a negócios, eventos e convenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário