sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aeroporto de João Pesssoa prestes a atingir um milhão paxs


O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, deve atingir a marca de 1 milhão de passageiros em novembro, segundo estimativa da superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Dados divulgados na quinta-feira (13) pela empresa, sobre a movimentação registrada em setembro, confirmam essa tendência. No mês passado, 93.934 pessoas cruzaram os portões de embarque e desembarque do aeroporto, um aumento de 20,56% em relação ao mesmo período do ano passado. No ano, o número de passageiros já chegou a 854.398, contra 928.661 registrados em 2010.


De acordo com os dados informados pelas companhias aéreas à Infraero, em 2009 passaram pelo Castro Pinto 598.339 passageiros. Esse número pulou para 928,661 passageiros, um crescimento de 55,11%. “Fica evidente para a gente que chegaremos a 1 milhão de passageiros embarcados e desembarcados em novembro, já que estamos apresentando aumentos constantes”, afirmou o superintendente da Infraero no aeroporto, Alexandre Oliveira.


O aumento da movimentação no aeroporto já provoca uma série de mudanças de estrutura. A empresa Normatec Construções Ltda ganhou a licitação para as obras de ampliação da área de check’in (atendimento aos passageiros). O setor ganhará 10 novos balcões, que funcionarão no setor onde atualmente estão instalados os caixas eletrônicos de instituições bancárias. Segundo Alexandre Oliveira, a ideia é separar o atendimento da Gol e da TAM, as duas maiores companhias aéreas que operam no aeroporto.


As obras têm um custo de R$ 599.458,65 e ainda não foram iniciadas por conta da greve dos bancários, motivo alegado pela empresa, que precisa apresentar um seguro de risco de engenharia. “Só falta assinar esse documento para as obras serem iniciadas”, ressaltou o superintendente, admitindo que já há um pequeno atraso. A conclusão está prevista para janeiro de 2012.


A Infraero também já está finalizando o edital de licitação para obras de ampliação da área de estacionamento. O edital deverá ser lançado até dezembro. Enquanto isso, segundo Alexandre Oliveira, a estatal decidiu aumentar em 150 vagas - por conta própria - a área para estacionamento. “Já havia essa área não pavimentada. Decidimos pelo serviço para atender de imediato a demanda de veículos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário