sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Embarque: Voo GOL para os Estados Unidos



Para comemorar nossa visualização de numero 250 mil resolvemos publicar novas reportagens das nossas antigas categorias. A primeira será a categoria Embarque, vejamos agora como é voar com a GOL para os Estados Unidos. Confira:

Saímos de Salvador para a conexão em Guarulhos e pegamos o voo das 22 horas. Avião vazio, voo tranquilo, embarque prioritário para clientes Smiles. Chegamos a GRU por volta da 00h30, fizemos o check-in tranquilamente, sem filas, e fomos conduzidos até a sala vip.
O serviço estava ótimo, serviram uma sopa de abóbora maravilhosa, dentre outros quitutes e comodidades. Enfim, foi uma boa opção para descansar e passar o tempo até o embarque – que ocorreu pontualmente às 3 da manhã, assim como o voo, que saiu conforme programado, cerca de 40 minutos depois.

Ao chegar à aeronave, a decepção: o avião era aquele 737-800 mixuruca, e nada de Sky Interior. Ao contrário, tínhamos o inovador “Sky Exterior”, sistema de entretenimento a bordo no qual você admira o céu pela janela do avião durante todo o voo.


O único conforto que tínhamos foi o assento do meio livre, já que reservamos as primeiras poltronas e os assentos do meio até a fileira 14 eram bloqueados. Numa última tentativa de felicidade, esbocei um sorriso de Monalisa quando vi a frase “GOL no Ar” na parte superior do avião, mas minha alegria durou somente até a comissária informar que o sistema não estava preparado para voos internacionais.

Então, nada de GOL no Ar, somente GOL na Terra, porque no ar ele não funciona ainda. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca: levei no meu tablet uma infinidade de filmes, livros e músicas, pensando que nem tudo estava perdido e eu ainda poderia ter alguma diversãozinha. Infelizmente, a minha alegria durou somente cerca de uma hora, porque a bateria não estava completamente carregada e não havia tomadas na aeronave, segundo a comissária. Mas tinha o lado bom: deixaram nas poltronas um kit de viagem com pasta de dentes, escova e enxaguatório bucal, além de miniaturas da Natura e algumas revistas. Esse era o sistema de entretenimento de bordo, além de dormir, é claro. Optei por essa última alternativa.


Cerca de uma hora depois da decolagem, começou o serviço de bordo. Como só tirei fotos do cardápio da volta, vou descrevê-lo (mas não foi muito diferente do menu da ida): uma opção de massa com molho vermelho ou frango, um pãozinho, manteiga, salada e um pudim de leite, além de sucos, refrigerantes e whisky (creio que esta última opção fazia parte do sistema de entretenimento, pois fez muita gente dormir a viagem toda). Umas três horas depois, serviram nova refeição, composta de sanduíche de queijo com peito de peru, salada, pãozinho e brownie de chocolate. Aí, gente, nada de barrinhas!



Chegamos a Punta Cana por volta das 9h30. Entre a aterrissagem e a decolagem foram 50 minutos, ou seja, estava tudo conforme previsto. Vez ou outra, a tripulação reclamava do povo, que não conseguia ficar sentado durante o abastecimento e limpeza da aeronave, mas não foi nada demais. Pena que não podemos fazer um stopover em Punta Cana, estava um dia tão bonito! Da próxima vez, vou querer passar uns dias lá para conhecer o local. A chegada a Orlando foi por volta das 13h30, sem mais delongas.

Quanto ao voo de volta, foi praticamente a mesma coisa da ida. Vale dizer que a Gol tem um guichê no aeroporto de Orlando, e tinha dois funcionários brasileiros, facilitando a comunicação para quem não se dá muito bem no inglês – não sei se só naquele dia ou se é algo regular nesses voos charter que eles estão fazendo.


2 comentários:

  1. OI! Achei seu site pois quero viajar para os states nas férias de julho. Ia de AA mas a Gol cancelou o acordo com eles. Tentei verificar voos da Delta e, claro, não tem nada. Eu sou de sampa então sairia de Guarulhos direto. Você acha que vale a pena ir de gol?

    Como conseguiu os lugares com banco do meio livre? É só escolher o começo da aeronave? Pagou algo mais por isso? Fez tudo pelo site da gol ou ligou pra central?

    Obrigada,

    taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana,

      Como você deseja embarcar de Guarulhos eu lhe aconselho procurar os voos da American Airlines, TAM, Gol e Delta e verificar os preços, se voce busca passagens baratas. As passagens do voo da entrevista foram compradas com pontos de fidelidade da Gol - Smiles. As poltronas do meio livres é combrado uma taxa, e toda a transação foi realizada pelo site. Boa Viagem!

      Equipe Aeroportos Brasil.

      Excluir