quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

American Airlines confirma Porto Alegre e Curitiba em 2013


Desde 2011 sabemos da intenção da American Airlines voar para Porto Alegre, porém sempre soubemos que estava muito longe, já que não havia disponibilidade de horários devido a limitações impostas por um acordo existente entre Brasil e  Estados Unidos. Porém, na segunda-feira a empresa confirmou inicio de operações na região Sul.

A notícia é ótima, especialmente para os paranaenses que são obrigados a passar por outra capital brasileira antes de ir para os Estados Unidos. Mas é importante alertar que esses voos ainda devem demorar bastante tempo para começar.

Para iniciar esses voos a American Airlines depende de aprovação da Anac e do DOT, a Anac dos Estados Unidos. Porém antes disso, era preciso haver disponibilidade de voos no acordo bilateral Brasil – Estados Unidos que limita o número de voos entre os dois países. Recentemente foi acordada uma flexibilização desse acordo e isso não é mais um problema.

Um outro problema que ainda precisa ser equacionado são as limitações do aeroporto de Curitiba. A pista do Afonso Pena não permite decolar com um 767 com toda a sua capacidade e um avião menor não teria autonomia para voar direto até Miami. Sendo assim, o mais provável que é o voo seja Curitiba – Porto Alegre – Miami – Porto Alegre – Curitiba.

Uma outra possibilidade seria ter um voo Porto Alegre – Miami – Porto Alegre e o voo de Curitiba passando por Guarulhos. Nesse caso os voos de Curitiba só poderiam começar depois de outubro, já que esse acordo bilateral não permite novos voos de Guarulhos para os Estados Unidos antes de outubro de 2013. Informa, Melhores Destinos.

Um comentário:

  1. Bom dia. Parabéns pelo blog!
    Quando usarem as informações do Melhores Destinos pedimos que além da fonte incluam também um link para o texto original, facilitando o acesso pelo leitor. Faremos o mesmo se publicarmos algum texto ou informações de vocês.
    Obrigado!

    Denis Martins - Melhores Destinos

    ResponderExcluir