quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aeroporto de Congonhas é eleito o mais "rude" do Brasil

O Skyscanner (http://www.skyscanner.com.br) – buscador on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis – realizou uma pesquisa durante o mês de agosto para descobrir quais são os aeroportos que os brasileiros consideram os mais rudes. Congonhas, em São Paulo, lidera a lista dos mais grosseiros com 30% dos votos.

O Aeroporto internacional de Recife ficou em segundo lugar (18,6%), seguido pelo de Belo Horizonte, em Confins, com 14,8%. Os aeroportos de Porto Alegre, Brasília, Curitiba (São José dos Pinhais), Guarulhos e Salvador aparecem na sequência.

Na outra ponta da pesquisa, os aeroportos de Santos Dumont e Tom Jobim, ambos no Rio de Janeiro, ocuparam as últimas posições do ranking, sendo considerados os menos rudes.

“O aeroporto é o ponto inicial de uma viagem e um bom atendimento garante um clima otimista em todo o passeio. Como são o principal meio de chegada para turistas que irão acompanhar aos Jogos do Rio de 2016, os aeroportos cariocas aparentam ser os mais bem preparados para receber eventos de grande porte”, avalia Mateus Rocha, Diretor Geral do Skyscanner no Brasil.

“Com a proximidade da Copa de 2014 e dos Jogos de 2016, é importante que não só a estrutura física dos aeroportos esteja pronta, como também há a necessidade de uma formação qualificada para os profissionais. Com atendentes mais amigáveis, as chances de o Brasil se tornar uma potência turística tendem a crescer”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário