quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Governo da Paraíba tenta evitar cancelamento de voo TAM


O anúncio da retirada de um dos cinco voos da TAM do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, causou surpresa junto ao governo do Estado e os representantes do trade turístico paraibano. A partir da próxima segunda-feira (06), o voo que chega na aeroporto às 21h50 não será mais operado, segundo a empresa. O governador Ricardo Coutinho ainda tentou buscar meios de reverter a decisão e, na terça-feira (31) encaminhou carta oficial ao presidente da companhia aérea , Marco Antônio Bologna, pedindo a continuidade de operação deste voo.

Na carta encaminhada ao presidente da TAM, o governador informou que 2012 tem sido um “divisor de águas para o turismo paraibano”. Ele  afirmou que entre embarques e desembarques no aeroporto foram mais de 610 mil passageiros, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). “Em junho outra excelente notícia foi a movimentação 24,23% maior que o mesmo período do ano passado”, enfatizou o governador.

Ricardo Coutinho destacou ainda que o aeroporto está entre os três principais do Nordeste, em movimentação de passageiros, e que é resultado de ações por meio de parcerias do trade paraibano com as principais operadoras de turismo e empresas aéreas do país, a exemplo da TAM Viagens e da própria TAM. 

“Diante desse quadro animador e positivo, fomos surpreendidos com a informação da suspensão desse voo noturno, no melhor horário que temos, pois os demais ocorrem durante a madrugada”. No documento, o governador afirmou que o cancelamento do voo trará reflexos negativos para o turismo paraibano. “Não temos a menor dúvida de que a médio prazo teremos uma desaceleração no crescimento do turismo na Paraíba”, advertiu. 

Ricardo Coutinho pediu a compreensão do presidente da TAM de que a medida irá reduzir a demanda de voos somente na madrugada, “o que é um tanto desconfortável para turistas, passageiros habituais e até mesmo para a administração aeroportuária. O Castro Pinto terá uma ociosidade injustificável ao longo do dia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário