sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Embarque: Webjet Linhas Aéreas

Na segunda edição da categoria "Embarque", nós vamos viajar com a Webjet Linhas Aéreas - a quarta maior empresa brasileira, no trecho Brasília - Rio de Janeiro. Confira:

Desde que a Webjet teve aquela série de cancelamentos resolvemos testar a empresa. Segundo a Anac e a Webjet, a situação está normal desde a primeira semana de outubro. Ou seja, estão acontecendo cancelamentos e atrasos dentro da média das  empresas aéreas brasileiras.

Alguns meses já se passaram, e a Webjet mudou muito e não foram apenas mudanças superficiais. A Webjet mudou de logotipo, de presidente, de serviço de bordo, reduziu o espaço entre as poltronas, reduziu o preço das passagens, cancelou o traslado entre Congonhas e Guarulhos e iniciou a venda de lanches em seus voos. Todas essas mudanças tem como principal objetivo tornar a Webjet na única empresa low cost/low fare do Brasil. Isso significa que a empresa deve ser a menos confortável porém a mais barata. 

Os aviões da Webjet linhas aéreas são todos 737-300 já com uma certa idade. A Webjet tem hoje a frota mas antiga do Brasil, mas nada que seja fora dos padrões dos outros países e nem que comprometa a segurança. O ponto negativo são as poltronas que tem o menor espaço entre as companhias aéreas brasileiras. Em média 1cm a menos que TAM e 2 cm a menos que GOL. Desde o início de novembro a Webjet deixou de oferecer o serviço de bordo gratuito em todos os voos, e passou a vender os lanches. O serviço de bordo da Webjet já era apenas amendoim e refrigerante, com essa mudança as passagens podem custar menos e quem quiser comer algo, pode pagar e ter um serviço bem melhor. A empresa entrega o cardápio, e os passageiros que desejarem fazem o pedido e pagam na hora.

A pontualidade agora está podendo ser observada, já que chegamos cinco minutos antes do horário previsto no Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont). A Webjet também não está mais oferecendo voos com conexões.
Nos últimos meses a Webjet, de fato, se tornou a empresa com as menores tarifas. A empresa tem oferecido os menores preços, com ou sem promoção. Trechos muito utilizados ligando Rio, de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte são encontrados por menos de R$100. Até o próximo "Embarque".






















Nenhum comentário:

Postar um comentário