Em julho, o presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot, havia anunciado a aquisição de 20 aeronaves ATR 72-600, mais opção para outras 20, ao custo de US$ 850 milhões. A previsão de chegada dos equipamentos, à época, era dezembro. Promessa cumprida.
Amanhã pela manhã chega ao País o primeiro dos turbo-hélices da companhia. Ele saiu às 9h das Ilhas Canárias (Espanha), faz uma parada na Ilha do Sal (Cabo Verde) e chega primeiro em Recife. À noite, o equipamento já estará em Viracopos, Campinas (SP).
A Azul informou que ainda não está definida a rota em que a aeronave irá operar. Em um primeiro momento a ideia é ligar Viracopos (SP) a cidades do interior paulista. Isso porque os ATR são ideais para operação em pistas curtas.
À ocasião, a companhia informou não ter “abandonado” os equipamentos Embraer ao fazer as opções pelo ATR. Isso porque a empresa brasileira, que fabrica os equipamentos utilizados pela Azul desde o início, os EMB, não produz turbo-hélices.
Amanhã pela manhã chega ao País o primeiro dos turbo-hélices da companhia. Ele saiu às 9h das Ilhas Canárias (Espanha), faz uma parada na Ilha do Sal (Cabo Verde) e chega primeiro em Recife. À noite, o equipamento já estará em Viracopos, Campinas (SP).
A Azul informou que ainda não está definida a rota em que a aeronave irá operar. Em um primeiro momento a ideia é ligar Viracopos (SP) a cidades do interior paulista. Isso porque os ATR são ideais para operação em pistas curtas.
À ocasião, a companhia informou não ter “abandonado” os equipamentos Embraer ao fazer as opções pelo ATR. Isso porque a empresa brasileira, que fabrica os equipamentos utilizados pela Azul desde o início, os EMB, não produz turbo-hélices.
Nenhum comentário:
Postar um comentário