quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Novos voos chaters para o Nordeste


A capital pernambucana recebe amanhã o segundo voo charter de Milão para esta temporada de verão. A operação teve início na última quinta-feira, quando chegou a Recife o primeiro grupo de italianos. Entre os meses de dezembro e fevereiro, o Estado receberá nove voos charters da Itália.

Neste período, são esperados mais de 1.300 passageiros, o que representa um incremento de R$ 8 milhões na economia, levando em consideração os gastos dos turistas com hospedagem, alimentação, passeios e compras. O voo Milão-Salvador-Recife será operado pela companhia Air Italy e comercializado pela operadora italiana Just Brazil.

No início de janeiro de 2011, o Governo da Paraíba, através do secretário de Turismo, Saulo Barreto, e o prefeito do Conde, Aluísio Régis, estarão seguindo para a Holanda, onde têm agendada uma reunião com a diretoria da companhia aérea Arke Fly, da Holanda, e a agência Fly Brazil, para reiniciar as negociações para efetivar o voo charter à João Pessoa.

Em janeiro deste ano, o Governo do Estado e a companhia holandesa fecharam protocolo de intenções para iniciar a operação, mas problemas de contratação da empresa para realizar o serviço de solo no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, resultou no fracasso da ação. O voo estaria chegando a partir de abril. Deste vez, Saulo Barreto e Aluísio Régis estariam negociando com a companhia holandesa com aval do governador eleito.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário